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O que o seu e-commerce precisa ter para se destacar na internet?

Você decidiu migrar parte do seu negócio para a internet ao abrir uma loja virtual? Bacana! Mas quais as estratégias usadas para que o seu e-commerce não seja apenas “mais uma loja” na web? Utilizar estratégias de engajamento e investir na boa apresentação do produto é parte fundamental para o sucesso de seu negócio virtual conquistar novos clientes e garantir mais vendas.

Gabriel Pizzani, especialista em marketing para pequenas empresas e empreendedores, destaca alguns pontos essenciais de marketing digital que toda loja virtual deve ter para conseguir o alcance necessário dentro do concorrido espaço da internet. Confira:

  1. Fotos de boa qualidade: “a primeira impressão é a que fica” não é apenas uma frase clichê, mas uma realidade principalmente quando se fala em e-commerce. Para despertar o interesse do seu cliente virtual, as imagens do produto devem ter boa qualidade, alta resolução e ângulos que mostrem todos os detalhes.
  2. Links com redes sociais: se você trabalha, também, com redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube, é importante inserir ícones que ligam a loja virtual para essas páginas das redes sociais. Isso ajuda no engajamento do e-commerce no Google e na conquista de novos seguidores para as páginas.
  3. Relacionamento com o cliente: serviços de chatbot, formulário direcionado ao e-mail e WhatsApp disponível para contato são algumas ferramentas que aproximam você do seu cliente desde que você esteja disponível para atendê-lo rapidamente após a solicitação. Lembre-se sempre de colocar a informação do horário de atendimento no site.
  4. Investir em Google Ads: para gerar alcance e direcionamento para as pessoas com o perfil de compra do seu produto, é importante investir no Google Ads que auxilia no posicionamento do seu site para as primeiras páginas e direciona pessoas com o perfil de compra do seu produto para o e-commerce.

Para ter bons resultados com a sua loja virtual, é importante contar com o serviço de uma agência de marketing digital. “O e-commerce é uma ótima ferramenta para pequenas empresas e microempresários investirem devido ao seu custo-benefício: preço acessível e o retorno assertivo quando se aplica as estratégias em marketing digital”, finalizou Gabriel.

A Gabriel Pizzani Marketing, agência de marketing digital, está há 5 anos no mercado e pode ajudar a alavancar os resultados do seu e-commerce. Saiba mais sobre este serviço!

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