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janeiro 28, 2021Dentro do marketing digital, o remarketing é uma estratégia que permite que os anúncios do Google Ads apareçam mais de uma vez aos usuários que tiveram algum interesse em seu site e podem ser vinculados em blogs, sites, redes sociais e sites de conteúdo que sejam vinculados à rede display do Google.
“Com certeza, qualquer um de nós já fomos impactados pelo remarketing e a chance de conversão em venda é extremamente grande quando há estratégia. Investir neste tipo de anúncio é muito vantajoso ao pequeno empresário”, explica Gabriel Pizzani, CEO da Gabriel Pizzani Marketing e especialista em marketing digital para empreendedores e pequenos negócios.
Além do ótimo custo-benefício, é importante que ao fazer o remarketing sejam definidas estratégias de campanha que contemple também a segmentação do público que vai receber essa mensagem, senão, utilizar esta ferramenta não fará sentido.
Veja algumas dicas de segmentação para categorizar os seus anúncios:
∙ Quem visitou seu site;
∙ Quem visitou mais de cinco páginas do seu site;
∙ Quem visitou uma categoria em específico;
∙ Quem clicou no comentário do conteúdo;
∙ Quem clicou no link que direciona para as redes sociais;
∙ Quem chegou a colocar produto no carrinho e desistiu.
Direcionando cada anúncio segmentado, as chances de conversão aumentam significativamente. Essa aproximação com o usuário cria uma sensação de experiência boa que se desenrola para a consumação da venda.
“Investir em marketing digital e em ferramentas como o remarketing é essencial para o crescimento da empresa”, resume Gabriel. Por isso, conte sempre com agências especializadas em marketing digital e faça sua empresa crescer. Clique aqui e conheça todos os serviços.