Você sabe o que é um site One Page?
abril 2, 20215 serviços disponíveis do Google: confira!
março 7, 2022Quem está no início vê uma enxurrada de dúvidas referente aos famosos anúncios Ads que estão em alta nas redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Google e entre outros. Porém, algumas dúvidas, seguramente serão referente a um setor, etapa de cada processo de criação dos anúncios ou até mesmo peculiaridades de cada ferramenta. Pensando em facilitar esses itens, enumerei alguns itens repleto de conteúdo que vai te auxiliar a compreender os anúncios Ads.
Vem comigo…
1 – CTR – Click Through Rate
Click Through Rate, traduzido do inglês. A taxa de cliques é a proporção de usuários que clicam em um link específico em relação ao número total de usuários que visualizam um anúncio. É muito usado para mensurar o sucesso de uma campanha de um específico site. O CTR é uma das métricas mais relevantes para você que quer dedicar-se com anúncios Ads. É um indicar que vai dizer muito sobre o caminho dos anúncios.
2 – Call to Action é importante
Se você deseja que um lead execute uma ação, você precisa expor o caminho, certo? Fazer o uso do call to action com muita frequência, ajuda muito na taxa de conversão com seus anúncios Ads. Você vai notar, quem com o tempo essa expressão será sempre muito falada, pois é essencial para atingir ótimos resultados. Saiba que o call to action tem um objetivo importante que é exibir ao lead diretamente oque ele pode fazer dentro do seu site, seja comprar, baixar um e-book ou obter uma informação.
3 – Utilize Landing Page
Uma vez que é realizado anúncios Ads via Google, Facebook, Instagram, LinkedIn e entre outras, o ideal é que seja direcionado para um local de oferta. É fundamental que você entenda que essa página deve ser rica em conteúdo, visto que funcionará como um motor de impulsão para a qualidade de seu anúncio. Uma vez que produzir uma landing page para anunciar, analise se todos os pontos estão de acordo com a política de qualidade da experiência do usuário.
4 – Cuidado com palavra-chave exata, geralmente não funciona
Infelizmente utilizar palavra-chave exatas não vai te oferecer maiores resultados. Posso lhe afirmar que nem sempre vai dar certo, quer dizer pouco funciona. A disputa pelas melhores posições em anúncios com palavras exatas é muito alta e frequentemente, muito vasto. Com isso a sua campanha não atinja a taxa de conversão que tanto espera. Busque usar sempre palavras compostas e assim, obter melhores resultados em suas campanhas.
5 – É essencial o uso de palavras-chaves negativas
Tão importantes como as palavras chaves comuns, as palavras chaves negativas são fundamentais para que você alcance seu objetivo com anúncios Ads. Negativar as palavras é fundamental para que suas campanhas conquistem a relevância de tanto esperava. Ao fazer a escolha dos termos de pesquisa que tem relação com seus anúncios, alguns apesar da semelhança, não irão contribuir para chegar ao seu público-alvo, pelo contrário, irão acabar comendo seu orçamento.
6 – Verificar se a opção de anúncios Ads para mobile está ativa
Atualmente, a criação de anúncios em dispositivos mobile não é mais uma opção, é uma necessidade. Uma vez que, mais de 70% dos acessos na plataforma do Google são realizados pelos smartphones. Com o passar do tempo o acesso nesses dispositivos só tende a aumentar, logo não se utilizar esse meio vai te deixar de lado de diversas oportunidades de aumentar suas vendas e sua autoridade.
Essas foram apenas 6 dicas, sobre anúncios Ads. Desejo que consiga aplicar todas elas no seu dia a dia e obtenha ótimos resultados. Se ainda tem alguma dúvida ou queira saber mais, entre em contato conosco. Nos vemos no próximo conteúdo. Grande abraço.