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6 coisas que você precisa saber sobre anúncios Ads.

Quem está no início vê uma enxurrada de dúvidas referente aos famosos anúncios Ads que estão em alta nas redes sociais como Facebook, Instagram, LinkedIn, Google e entre outros. Porém, algumas dúvidas, seguramente serão referente a um setor, etapa de cada processo de criação dos anúncios ou até mesmo peculiaridades de cada ferramenta. Pensando em facilitar esses itens, enumerei alguns itens repleto de conteúdo que vai te auxiliar a compreender os anúncios Ads.

Vem comigo…

1 – CTR – Click Through Rate

Click Through Rate, traduzido do inglês. A taxa de cliques é a proporção de usuários que clicam em um link específico em relação ao número total de usuários que visualizam um anúncio. É muito usado para mensurar o sucesso de uma campanha de um específico site. O CTR é uma das métricas mais relevantes para você que quer dedicar-se com anúncios Ads. É um indicar que vai dizer muito sobre o caminho dos anúncios.

2 – Call to Action é importante

Se você deseja que um lead execute uma ação, você precisa expor o caminho, certo? Fazer o uso do call to action com muita frequência, ajuda muito na taxa de conversão com seus anúncios Ads. Você vai notar, quem com o tempo essa expressão será sempre muito falada, pois é essencial para atingir ótimos resultados. Saiba que o call to action tem um objetivo importante que é exibir ao lead diretamente oque ele pode fazer dentro do seu site, seja comprar, baixar um e-book ou obter uma informação.

3 – Utilize Landing Page

Uma vez que é realizado anúncios Ads via Google, Facebook, Instagram, LinkedIn e entre outras, o ideal é que seja direcionado para um local de oferta. É fundamental que você entenda que essa página deve ser rica em conteúdo, visto que funcionará como um motor de impulsão para a qualidade de seu anúncio. Uma vez que produzir uma landing page para anunciar, analise se todos os pontos estão de acordo com a política de qualidade da experiência do usuário.

4 – Cuidado com palavra-chave exata, geralmente não funciona

Infelizmente utilizar palavra-chave exatas não vai te oferecer maiores resultados. Posso lhe afirmar que nem sempre vai dar certo, quer dizer pouco funciona. A disputa pelas melhores posições em anúncios com palavras exatas é muito alta e frequentemente, muito vasto. Com isso a sua campanha não atinja a taxa de conversão que tanto espera. Busque usar sempre palavras compostas e assim, obter melhores resultados em suas campanhas.

5 – É essencial o uso de palavras-chaves negativas

Tão importantes como as palavras chaves comuns, as palavras chaves negativas são fundamentais para que você alcance seu objetivo com anúncios Ads. Negativar as palavras é fundamental para que suas campanhas conquistem a relevância de tanto esperava. Ao fazer a escolha dos termos de pesquisa que tem relação com seus anúncios, alguns apesar da semelhança, não irão contribuir para chegar ao seu público-alvo, pelo contrário, irão acabar comendo seu orçamento.

6 – Verificar se a opção de anúncios Ads para mobile está ativa

Atualmente, a criação de anúncios em dispositivos mobile não é mais uma opção, é uma necessidade. Uma vez que, mais de 70% dos acessos na plataforma do Google são realizados pelos smartphones. Com o passar do tempo o acesso nesses dispositivos só tende a aumentar, logo não se utilizar esse meio vai te deixar de lado de diversas oportunidades de aumentar suas vendas e sua autoridade.

Essas foram apenas 6 dicas, sobre anúncios Ads. Desejo que consiga aplicar todas elas no seu dia a dia e obtenha ótimos resultados. Se ainda tem alguma dúvida ou queira saber mais, entre em contato conosco. Nos vemos no próximo conteúdo. Grande abraço.

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