Google Ads: A continuidade do investimento em 2024 vale a pena?
dezembro 22, 2023
Quais as diferenças de um redator SEO e um redator convencional?
fevereiro 5, 2024
Mostrar tudo

Google Ads: inovações publicitárias com IA generativa e conversacional

Google Ads introduz inovações publicitárias com IA.

O Google anunciou recentemente uma série de avanços que prometem transformar significativamente a paisagem da publicidade online. As revelações foram feitas durante o Google Marketing Live 2023, surpreendendo anunciantes globalmente com uma gama diversificada de ferramentas destinadas a aprimorar resultados e simplificar o processo de criação de campanhas.

Vamos entender sobre essas inovações no texto a seguir, confira!

Google Ads introduz inovações publicitárias com IA

Nesse texto, exploraremos algumas das novas ferramentas baseadas em inteligência artificial (IA) apresentadas pelo Google.

Sobre as novidades do Google Ads: 

Uma abordagem conversacional para uma experiência aprimorada. Criar campanhas altamente eficazes costumava ser um processo demorado, envolvendo desde o planejamento e redação do conteúdo até a pesquisa de palavras-chave (keyword) e análise da concorrência. 

No entanto, agora o Google Ads oferece uma interface de conversa inovadora, projetada para agilizar tal processo de criação. Esta interface sugere os melhores títulos, descrições e keyword para sua campanha, tudo isso alimentado pela IA (inteligência artificial) do próprio Google Ads.

Ao inserir seu landing page na ferramenta, a IA do Google Ads gera automaticamente palavras-chave, títulos, descrições, imagens e outros recursos relevantes para aprimorar sua campanha.

Tal funcionalidade é opcional, permitindo que você edite, revise ou ignore as sugestões durante a configuração da campanha. Além disso, o Google lançou um chatbot com IA que possibilita conversar com a ferramenta de maneira semelhante a interagir com um colega de trabalho. Você pode solicitar sugestões, ideias e dicas para otimizar sua campanha e melhorar seus resultados com a ajuda da IA.

Mas, e as demais ferramentas como ChatGPT?

Mas, o ChatGPT já não oferece soluções semelhantes? A resposta está no contexto específico dos anúncios, onde a inteligência artificial do Google Ads supera o ChatGPT. Isso falando em termos de conhecimento de contexto, dinâmica e resultados específicos das campanhas.

Esta IA generativa do Google Ads possui informações detalhadas sobre a dinâmica dos anúncios, palavras-chave, políticas das ferramentas e outros fatores cruciais para entregar resultados impactantes.

Os recursos criados pelo Google automaticamente com IA generativa, introduziu a funcionalidade de criação automática de recursos para campanhas de pesquisa. Esta ferramenta utiliza o conteúdo de uma landing page e anúncios existentes para gerar automaticamente títulos e descrições para suas campanhas.

Aprimorando essa abordagem, o Google planeja incorporar IA generativa ao recurso de criação automática. Permitindo assim adaptações mais eficientes dos anúncios com base no contexto da pesquisa do usuário. 

O Google demonstrou como os textos podem se ajustar quando um usuário busca por “cuidados com a pele oleosa e acneica”, por exemplo. A IA generativa criou automaticamente o título “Deixe a sua pele menos oleosa e mais suave”, alinhando-se perfeitamente à busca do usuário e ao conteúdo da página.

Uma das maiores melhorias na história do Google Ads

Tal avanço representa uma das maiores melhorias da história do Google Ads na IA generativa e conversacional. Essas ferramentas inovadoras trazem uma ampla gama de possibilidades para os profissionais de marketing. Pois, elas permitem a criação de campanhas únicas e eficazes capazes de se comunicar diretamente com o público-alvo, proporcionando resultados ainda mais expressivos.

Embora o alcance exato desses recursos ainda seja incerto, é fundamental aproveitá-los ao máximo, mantendo sempre um pensamento crítico sobre até que ponto estamos dispostos a ceder o controle em favor da IA.

Utilizamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência relevante. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Leia mais