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maio 16, 2024Seu anúncio está em revisão no Google Ads? Entenda o que isso significa!
Seu anúncio entrou em revisão no Google Ads e você não quer perder seus lucros com a Internet? Sabemos que uma estratégia de Marketing Digital bem feita combina SEO (Search Engine Optimization) com mídia paga, seja do Google, seja de outro search engine.
Mas, vamos entender melhor sobre quando esse tipo de situação ocorre? Confira no texto abaixo!
Anúncio em revisão no Google Ads
Ainda que a combinação de estratégias orgânicas, como Marketing de Conteúdo e email marketing, com abordagens pagas, assegure resultados notáveis em termos de visibilidade e conversão no Marketing Digital, é fundamental contar com profissionais especializados nesta área.
Por exemplo, um consultor do Google Ads possui conhecimento sobre as diretrizes que determinam as classificações nas SERPs e as aprovações automáticas dos anúncios exibidos no mecanismo de busca. No entanto, há momentos em que esses anúncios entram em processo de revisão no Google Ads.
Caso isso ocorra, é importante compreender que a equipe de análise de anúncios digitais do Google tem razões válidas para esse procedimento. Provavelmente, a violação de alguma diretriz da plataforma relacionada ao conteúdo, formatação, marca ou linguagem pode ter acontecido.
A inadequação a qualquer um dos requisitos de qualidade leva o anúncio a passar por revisão no Google Ads. São exigidos elevados padrões profissionais e editoriais para garantir a melhor experiência ao usuário, assegurando conteúdos relevantes e alinhados à intenção primária de pesquisa.
Mas, vamos falar sobre o funcionamento do Google Ads, os processos e o tempo necessário para a aprovação dos anúncios e os motivos pelos quais ocorre esse processo de revisão.
Embora a combinação de estratégias orgânicas, como Marketing de Conteúdo e email marketing, com abordagens pagas, assegure resultados notáveis em termos de visibilidade e conversão no Marketing Digital, é crucial contar com profissionais especializados. Por exemplo, um consultor de Google Ads possui conhecimento sobre as diretrizes que determinam as classificações nas SERPs e as aprovações automáticas dos anúncios exibidos no mecanismo de busca. No entanto, há momentos em que esses anúncios entram em processo de revisão no Google Ads.
Caso isso ocorra, é importante compreender que a equipe de análise de anúncios digitais do Google tem razões válidas para esse procedimento. Provavelmente, a violação de alguma diretriz da plataforma relacionada ao conteúdo, formatação, marca ou linguagem pode ter acontecido.
A inadequação a qualquer um dos requisitos de qualidade leva o anúncio a passar por revisão no Google Ads. São exigidos elevados padrões profissionais e editoriais para garantir a melhor experiência ao usuário, assegurando conteúdos relevantes e alinhados à intenção primária de pesquisa.
Neste artigo, abordaremos o funcionamento do Google Ads, detalharemos os processos e o tempo necessário para a aprovação dos anúncios, e elucidaremos os motivos pelos quais ocorre esse processo de revisão.
Embora a combinação de estratégias orgânicas, como Marketing de Conteúdo e email marketing, com abordagens pagas, assegure resultados notáveis em termos de visibilidade e conversão no Marketing Digital, é crucial contar com profissionais especializados. Por exemplo, um consultor de Google Ads possui conhecimento sobre as diretrizes que determinam as classificações nas SERPs e as aprovações automáticas dos anúncios exibidos no mecanismo de busca. No entanto, há momentos em que esses anúncios entram em processo de revisão no Google Ads.
Caso isso ocorra, é importante compreender que a equipe de análise de anúncios digitais do Google tem razões válidas para esse procedimento. Provavelmente, a violação de alguma diretriz da plataforma relacionada ao conteúdo, formatação, marca ou linguagem pode ter acontecido.
A inadequação a qualquer um dos requisitos de qualidade leva o anúncio a passar por revisão no Google Ads. São exigidos elevados padrões profissionais e editoriais para garantir a melhor experiência ao usuário, assegurando conteúdos relevantes e alinhados à intenção primária de pesquisa.
Mas, como funciona o Google Ads?
O Google Ads representa a plataforma de publicidade do Google, sendo um dos produtos mais lucrativos para a mior ferramenta de busca da internet. Através dele, as empresas têm a oportunidade de aprimorar seu desempenho nos motores de busca, conquistando posições destacadas alinhadas com palavras-chave e intenções de busca dos usuários.
Na plataforma (Google Ads), os anunciantes participam de leilões de palavras-chave, onde as ofertas mais competitivas são monetizadas a cada clique do usuário, seguindo a estratégia conhecida como Pay Per Click (PPC).
O Google avalia requisitos de qualidade para determinar a posição dos anúncios nas páginas de resultados de pesquisa (SERPs), levando em consideração critérios como Índice de Qualidade (IQ) e Custo por Clique (CPC) máximo.
Para criar um anúncio no Google Ads, o anunciante necessita possuir uma conta no Google. Posteriormente, ao fazer o login, pode acessar as ferramentas disponíveis no menu principal à direita da página. Ao selecionar “Campanhas” no lado esquerdo da tela, o usuário tem a capacidade de iniciar um novo projeto mais alinhado com sua estratégia.
A configuração da campanha engloba informações como geolocalização, metas de alcance, idioma e orçamento disponível. Após fornecer esses dados, é necessário escolher o título, a URL e a descrição que serão exibidos no anúncio. Antes de ser publicada, a campanha passa por uma revisão realizada pela equipe do Google Ads.
Quais são os passos necessários para obter a aprovação de um anúncio?
Ao realizar a análise, o anúncio é submetido a uma avaliação referente à sua forma e conteúdo. É imperativo que o título, a descrição, a landing page de destino com sua URL, as palavras-chave associadas à campanha e todo o material visual empregado estejam em conformidade com as diretrizes e orientações da plataforma.
Além disso, se o anúncio obtiver aprovação, seu status na plataforma será marcado como “Qualificado”, iniciando automaticamente sua exibição. Conforme mencionado pelo próprio Google:
“Revisamos a maioria dos anúncios em até um dia útil, mas alguns casos complexos exigem mais tempo. O Google reserva-se o direito de priorizar as revisões ou novas análises para garantir a estabilidade geral das operações do sistema ou restringir temporariamente a veiculação de anúncios para manter a conformidade com a política. Se o anúncio estiver em revisão por mais de dois dias úteis, entre em contato conosco para saber detalhes..”
No caso de ser constatada alguma violação durante a revisão, o anúncio será rotulado como “Reprovado”, exigindo que o anunciante efetue as devidas correções conforme as instruções fornecidas pelo Google.
E quais são os motivos para o anúncio passar por revisão no Google Ads?
Como mencionado anteriormente, as reprovações no Google estão fundamentadas nas políticas de publicidade da plataforma. A seguir, destacamos alguns motivos comuns para reprovação.
- Problemas na página de destino:
A landing page contém erros ou possui um destino incompatível. A URL cadastrada não direciona corretamente, levando a uma página inexistente ou gerando um erro soft (erro 404). É vital revisar as informações de direcionamento fornecidas durante a criação do anúncio, lembrando que as campanhas não podem ter URLs finais que conduzam a diferentes domínios.
- Excessivo de letras maiúsculas e erros gramaticais:
O anúncio faz uso incorreto ou excessivo de capitalização. Embora seja permitido utilizar a primeira letra maiúscula em cada palavra da descrição do anúncio, é recomendável evitar o uso de todas as letras maiúsculas, mesmo quando o objetivo é enfatizar informações.
A correção gramatical é crucial para a aprovação do anúncio e para garantir uma percepção positiva pelos leads.Anúncios com erros gramaticais podem prejudicar a credibilidade da empresa perante a maioria dos usuários.
- Símbolos e pontuação:
Evitar o uso excessivo de símbolos e pontuações fora do lugar apropriado. É essencial aderir às diretrizes estilísticas da plataforma, mesmo quando o objetivo é enfatizar informações.
- Atividade suspeita na página de destino (LP):
Pode estar relacionado a diversos fatores, incluindo excesso de campos de preenchimento, pop-ups em excesso, solicitação de dados financeiros, muitos anúncios na LP ou falta de elementos de segurança.
- Conteúdo sensível:
Anúncios ou LPs exploram temas sensíveis, como questões sociais, culturais ou políticas.
- Inclusão de marcas registradas sem autorização:
Não usar marcas registradas de terceiros sem autorização, pois isso pode resultar em violação das políticas.
- Conteúdo protegido por direitos autorais:
Não veicular campanhas com conteúdo protegido por direitos autorais sem a devida autorização e documentação.
- Qualidade da imagem:
A qualidade gráfica da imagem é considerada na revisão, incluindo borrões, falta de nitidez e falta de legenda.
- Tentativa de fraude e conteúdo impróprio:
Não representar indevidamente marcas mais famosas, o que pode configurar violação das políticas. Além disso,textos, frases ou imagens impróprias, violentas ou potencialmente ofensivas passam por revisão.
- Idioma incompatível:
Certificar-se de que o idioma da campanha está alinhado com o idioma do anúncio.
- Comportamento desonesto:
Anúncios e LPs não devem incluir spyware, serviços de hacking ou coleta de dados pessoais sem autorização.
- Produtos ou serviços perigosos e conteúdo impróprio para menores de idade:
Anúncios que promovem a venda de armas, produtos químicos perigosos, explosivos, drogas e tabaco não são permitidos. Ao ativar a aprovação especial para “conteúdo destinado a crianças”, todo o material deve ser adequado.
- Repetição de palavras:
O anúncio é considerado de baixa qualidade devido à repetição desnecessária de palavras.
Em caso de reprovação, o anunciante é notificado para tomar as medidas necessárias. Além disso, violações graves podem resultar em suspensão temporária ou definitiva da conta. Por isso, sempre busque a ajuda de profissionais especializados nas ferramentas oferecidas pelo Google.