Como conseguir leads pelas redes sociais?
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outubro 15, 2020Engajar é a palavra da vez quando falamos de marketing digital. Quando a sua empresa “mostra a cara” no ambiente virtual, é necessário que se utilize de estratégias de investimento para que o seu conteúdo postado seja relevante para as pessoas que se identificam com o seu negócio.
Para isso, técnicas e hacks específicas para engajar pessoas se tornou importante para que as pequenas empresas e os microempreendedores sejam vistos neste mundo conectado e reverta isso em pessoas interessadas em comprar esses serviços.
Gabriel Pizzani, especialista em marketing digital para pequenos negócios, fala sobre as diferenças de engajamento em cada rede social:
- Você deve definir a persona que quer atingir, assim, a linguagem, o tipo de post e qual rede social vai investir e direcionar a maior parte do investimento para definirmos o aumento do engajamento e a conversão para novos negócios;
- O Instagram é uma ferramenta mais visual, direta e onde está a maior parte do público jovem. O engajamento vem tanto de posts com conteúdos diversificados como de stories que precisam ter uma constância para ser relevantes;
- O Facebook é ainda a maior ferramenta para engajamento de pequenos negócios com nicho de público mais conservador e que prefere conteúdos mais detalhados e vídeos explicativos. O Messenger é muito utilizado para o relacionamento com o cliente, tirando dúvidas e respondendo perguntas que são enviadas de modo privado.
Como anda o engajamento da sua empresa? Conte com uma ajuda profissional e que vai fazer você alavancar os seus resultados na internet. Entre em contato com Gabriel Pizzani Marketing e conheça os serviços direcionados para engajamento de conteúdo na web para microempreendedores e pequenos negócios.