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janeiro 14, 2021Entrou em vigor no dia 18 de setembro de 2020 a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), você sabe o que é esta lei e a sua importância para o cidadão? A LGPD tem como objetivo garantir mais segurança e transparência com os dados pessoais obtidos, regulamentando o uso dessas informações na internet.
“Para quem trabalha com marketing digital, a LGPD respalda, com segurança, a maneira como os dados obtidos através dos leads, de cliques e de informações preenchidas em formulários sejam usadas de forma adequada para a publicidade, sem onerar o cidadão”, explica Gabriel Pizzano, CEO da Gabriel Pizzani Marketing há 5 anos.
Por que a LGPD foi criada?
O uso de informações na internet cresceu de forma considerável, principalmente após a pandemia em que a maioria das pessoas passou a ficar mais tempo conectadas e o volume de compras on-line também aumentou. Com isso, o risco dos dados pessoais serem usados de forma prejudicial fez com que a LGDP regulamentasse o uso dessas informações com segurança, com o objetivo de manter a proteção e a privacidade deles.
Como as empresas precisarão lidar com a LGDP?
Agora as empresas precisarão solicitar ao cidadão o consentimento para a coleta de alguns dados. É comum você navegar na internet e encontrar janelas que pedem para aceitar os cookies, que contém informações sobre o comportamento do usuário.
E se algum dado pessoal vazar?
Quando uma empresa sofre um ataque hacker ou há o vazamento de dados de forma indevida, a regulamentação vai depender da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), que irá orientar as empresas sobre as medidas técnicas de proteção, sendo passível de aplicação de multas no caso de desacordo com a LGPD.
Por isso, é importante que ao procurar serviços de marketing digital, verifique se a agência está regulamentada conforme instruções da LGDP para a proteção dos dados dos usuários. Clique aqui e conheça a Gabriel Pizzani Marketing.